InicioRepositorio históricoProfessores debatem o questionário do Sínodo dos Bispos sobre a Família

Professores debatem o questionário do Sínodo dos Bispos sobre a Família

Entrevista especial com Alfredo Culleton, Castor Ruiz e Inácio PinzettaProfessores da Unisinos analisam as questões propostas pelo Vaticano em preparação ao Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família em 2014.Como a Igreja deve dialogar com a sociedade moderna, em que o conceito de família já não corresponde mais à difusão de ensinamentos da Bíblia e da doutrina cristã? Na tentativa de compreender as transformações da modernidade e realçar a sua função pastoral, o Vaticano propõe que católicos do mundo todo respondam um questionário de 38 questões agrupadas em oito conjuntos de assuntos em preparação para o Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família em 2014.

Entrevista especial com Alfredo Culleton, Castor Ruiz e Inácio Pinzetta
Professores da Unisinos analisam as questões propostas pelo Vaticano em preparação ao Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família em 2014.

Como a Igreja deve dialogar com a sociedade moderna, em que o conceito de família já não corresponde mais à difusão de ensinamentos da Bíblia e da doutrina cristã? Na tentativa de compreender as transformações da modernidade e realçar a sua função pastoral, o Vaticano propõe que católicos do mundo todo respondam um questionário de 38 questões agrupadas em oito conjuntos de assuntos em preparação para o Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família em 2014.

Documento adjunto
DOC

1385723622_attach47.doc

DOC

↓ Descargar

Últimas noticias

Voces

Multimedia