Homenagem ao esporte

04 de Julio de 2014

(Dom Demetrio Valentini) Independente do resultado, pensei de homenagear a copa do mundo, com a crônica que escrevi anos atrás, quando o Internacional, de Porto Alegre, ficou campeão mundial. Daquela vez, o desconhecido jogador Gabiru fez o gol da vitória. Segue a crônica.“ Habemus Gabiru!” - Parecia mesmo castigo. No domingo em que o Inter ia jogar a partida mais importante de sua história, precisei colocar duas missas, justo no horário do jogo. Uma na catedral às sete e meia, outra em Turmalina, às nove horas. O jeito era rezar durante o jogo, e só saber do resultado depois que tudo tivesse terminado!




(Dom Demetrio Valentini) Independente do resultado, pensei de homenagear a copa do mundo, com a crônica que escrevi anos atrás, quando o Internacional, de Porto Alegre, ficou campeão mundial. Daquela vez, o desconhecido jogador Gabiru fez o gol da vitória. Segue a crônica.
“ Habemus Gabiru!” - Parecia mesmo castigo. No domingo em que o Inter ia jogar a partida mais importante de sua história, precisei colocar duas missas, justo no horário do jogo. Uma na catedral às sete e meia, outra em Turmalina, às nove horas. O jeito era rezar durante o jogo, e só saber do resultado depois que tudo tivesse terminado!

Procesar Pago
Compartir

debugger
0
0

CONTACTO

©2017 Amerindia - Todos los derechos reservados.